Investir é uma arte que requer muito estudo, afinal, quando o assunto é dinheiro, todo cuidado é pouco, concorda? Felizmente temos plataformas como a Investing.com para nos manter antenados ao mercado financeiro. Mas você sabe como usar o Investing.com para estudar e acompanhar seus investimentos?

Neste post, além de apresentar a plataforma, falamos um pouco sobre suas principais funções, que são essenciais para quem quer aprender a usar a Investing.com como os grandes investidores. Boa leitura!

O que é o Investing.com?

O Investing.com é um dos portais mais completos quando o assunto é informações sobre o mercado financeiro. Além do site, também está disponível no formato de aplicativo, disponível para Android e iOS.

Por meio desta plataforma, você fica por dentro do mercado financeiro a nível mundial, e pode acompanhar seus investimentos e conferir cotações, gráficos, notícias e análises de especialistas. 

Como usar o Investing.com? 7 principais funções da plataforma

Para aprender como usar o Investing.com, nada melhor do que conhecer a plataforma e entender como ela pode te ajudar a acompanhar o mercado para que você tome as melhores decisões em seus investimentos. Conheça as principais funções do site e o que cada uma delas oferece:

1 – Notícias

Uma coisa é certa: é praticamente impossível ter sucesso nos investimentos sem saber o que está acontecendo no mundo. A menos que você dê sorte, mas quando o assunto é dinheiro, é melhor se prevenir, concorda?

Na seção de notícias você fica por dentro dos acontecimentos mais importantes no Brasil e no mundo, e pode filtrar as matérias por: mais recentes, mais lidas, cripto, ações, commodities, economia, política, dentre outras categorias.

2 – Análises

Investing.com investimento

Esta seção traz análises de especialistas que fazem parte do time da Investing.com e convidados. Além de um resumo do mercado, você também encontra artigos sobre ações, câmbio, commodities, renda fixa, ETFs e criptomoedas.

3 – Calendário Econômico

site investimento Investing.com

O Calendário Econômico reúne os principais acontecimentos do mundo que podem impactar diretamente no mercado e, consequentemente, em seus investimentos.

Cada evento recebe uma classificação, dividida entre: baixa, moderada e alta, que se refere ao seu provável impacto no mercado. Usar o Investing.com como um investidor experiente requer atenção a esta seção para saber o que está por vir.

4 – Mercados Financeiros em Tempo Real

como usar o Investing.com

Nesta seção você tem acesso às flutuações do mercado financeiro em tempo real, podendo obter uma visão geral em relação aos mercados mundiais ou definir uma região específica.

plataforma Investing.com

5 – Gráficos

como investir

Provavelmente uma das ferramentas mais importantes da plataforma, aprender como usar os gráficos da Investing.com é o primeiro passo para aperfeiçoar seus investimentos.

É possível selecionar qualquer papel que você queira acompanhar (ações, índices, commodities, moedas, ETFs, títulos e futuros financeiros) e verificar sua evolução ao longo do tempo. É uma ferramenta útil tanto para quem está dando seus primeiros passos na plataforma, quanto para investidores avançados.

6 – Educação

A seção Educação é voltada principalmente para iniciantes, que querem aprender a investir, termos e estratégias utilizadas na área. Lá você encontra artigos e tem acesso à agenda de workshops da plataforma.

7 – Carteiras

Na seção Carteiras você pode adicionar seus investimentos ou mesmo os papéis que deseja acompanhar para estudar e investir quando for o momento certo.

Para acessar esta área do site, você precisa fazer seu cadastro gratuito, que é muito simples: basta inserir um e-mail, nome e senha ou se cadastrar utilizando sua conta do Gmail ou Facebook.

como usar Investing.com

Assim que concluir seu cadastro, você pode começar a montar seu portfólio. Para isso, basta pesquisar pelo que você deseja e clicar no item para adicioná-lo à sua carteira.

Investing.com

Clicando na aba “Gráfico”, você consegue verificar sua evolução ao longo do tempo, podendo adicionar vários tipos de linhas de tendência e indicadores, definir intervalos e utilizar diversas outras funções para aprimorar sua análise.

Investing

Você pode criar quantas carteiras quiser, podendo separar por tipos de investimento: índices, títulos, moedas, fundos, ETFs, etc.

Leia também:  As melhores corretoras de investimentos para ficar de olho

Como usar o Investing.com para meus investimentos pessoais?

Além de ficar por dentro das notícias e eventos do mercado financeiro, você pode usar o Investing.com como ferramenta de estudo, acompanhando os papéis que mais lhe interessarem.

Para isso, basta adicioná-los à sua carteira, conforme mencionamos anteriormente, e mergulhar nos gráficos. Para aproveitar melhor todas as funções que esta ferramenta oferece, separamos dois vídeos que vão aprimorar sua experiência:

Você é iniciante e quer aprender como usar o Investing-com para estudar ações e acompanhar os seus investimentos? O vídeo abaixo vai te dar uma boa noção de quais devem ser seus primeiros passos no uso da plataforma. Confira:

E para você que já está um pouco mais avançado, mas quer saber em quais indicadores deve ficar de olho, confira no vídeo abaixo um tutorial de como usar o Investing.com para analisar uma ação específica:

Leia também: Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro: passo a passo

Deu para entender como usar o Investing.com em seus investimentos?

Lidar com investimento requer muito estudo e atenção a tudo o que ocorre no mundo, uma vez que certos acontecimentos interferem diretamente no mercado financeiro.

Aprender como usar o Investing.com pode ampliar sua visão de mercado, permitindo que você tenha acesso a informações importantes para realizar seus investimentos com critério e segurança.

E se você quer saber um pouco mais sobre o site e compará-lo com outra plataforma de investimento, confira esses dois artigos que escrevemos:

Comentários