Bitcoin, Ethereum, Blockchain… os termos mostram como o universo das moedas virtuais é vasto. Mas ele não precisa ser complicado. Com um curso de criptomoeda, é possível não só se situar nesse mundo digital como aprender a investir nele de maneira segura e calculada.

Mas qual curso sobre criptomoedas fazer? Da mesma maneira que as moedas, as ofertas de aulas, professores e métodos também é grande.

Por isso que, no texto abaixo, reunimos os dois melhores cursos sobre criptomoedas do mercado, e todos disponíveis na Hotmart. Além de informações básicas, falaremos sobre a duração, professores, metodologias e muito mais!

Quais são os melhores cursos de criptomoeda da atualidade?

Mestre em Bitcoin

Se você é uma daquelas pessoas que se dá melhor com o estudo a partir da leitura, então o “Mestre em Bitcoin” pode ser uma ótima alternativa.

Este curso de criptomoeda em formato de ebook traça um panorama completo sobre o Bitcoin, a mais famosa moeda virtual do mundo.

Dividido em 12 capítulos, o livro digital vai dos fundamentos das criptomoedas (a tecnologia, a lógica do trading, etc) às melhores estratégias de investimento, passando por cases reais de investidores americanos e até aplicações do Bitcoin no dia a dia.

Desse jeito, o curso consegue atender diferentes tipos de pessoas, de totais leigos do mercado de ativos digitais a investidores experimentados mas ainda inseguros com a tecnologia.

Fornecido de maneira inteiramente online (via link para o download de PDF), o “Mestre em Bitcoin” chega até você acompanhado de dois materiais de apoio.

O primeiro é uma checklist que auxilia no processo de aprendizado a partir do ebook, como se fosse um livro de tarefas. O segundo é um Mapa Mental, que oferece uma metodologia complementar opcional para facilitar a absorção dos conteúdos.

O curso apresenta também uma garantia de 7 dias com 100% de reembolso. Basta fazer um simples pedido por e-mail.

Clique aqui para acessar o curso Mestre em Bitcoin

Enquanto você pondera as suas opções, confira o que Rodrigo Batista, CEO da Mercado Bitcoin, falou sobre a moeda no TEDxUSP de 2017:

Segredos do Bitcoin

Idealizado por Ronaldo Silva, reconhecido trader de ativos digitais, “Segredos do Bitcoin” é o curso sobre Bitcoin mais vendido do país. Seu grande objetivo é oferecer um norte aos investidores de moedas digitais.

Inteiramente online, este curso de criptomoeda tem 13 módulos, que somam mais de 100 videoaulas, que percorrem da análise de gráficos ao trade de moedas digitais na prática, passando, claro, por diferentes estratégias de investimento. O método, promete o trader, possibilita multiplicar o capital do aluno em cinco vezes ou mais.

Além da experiência e o know-how de Ronaldo Silva no meio, o grande trunfo do “Segredos” é oferecer um direcionamento personalizado para cada perfil de investidor, de acordo com seu nível de conhecimento, condição financeira e até disponibilidade de tempo.

Para isso, traz também um canal de atendimento exclusivo no Telegram, além de um curso complementar, o “Segredos da Análise Técnica”, para ajudar o investidor a identificar novas tendências no mercado de criptomoedas.

Para dar maior segurança ao aluno, o treinamento também disponibiliza a garantia de 15 dias, com direito a reembolso completo a partir do envio de um e-mail de requerimento.

Clique aqui para acessar Segredos do Bitcoin

Por que fazer um curso de criptomoeda?

De alguns anos para cá, as criptomoedas se tornaram um verbete comum no vocabulário de investidores. Também, como não seria, com tamanho potencial de crescimento?

A pioneira Bitcoin, por exemplo, foi criada em 2009 valendo, bom, nada. Em dezembro de 2017, em seu primeiro grande ápice de valorização, esteve cotada em mais de US$ 17 mil por unidade.

Preço linear do Bitcoin

Fonte: Buy Bitcon Worldwide

E depois, uma bolha? Que nada: entre 2020 e 2021, o ativo valorizou em mais de 700% e bateu US$ 61 mil por unidade em abril de 2021. Isso para não falar em moedas como a Dogecoin e a BitTorrent, que bateram a casa dos 6000% e 2000% de crescimento em 2021, respectivamente.

Uma boa e resumida explicação para esses números absurdos está nas inovações e tecnologias por trás das criptomoedas. Quando o assunto é mercado financeiro e transações digitais, ambas estão muito fora da curva.

O engraçado é que esse é o mesmo motivo pelo qual você deve fazer um curso de criptomoeda. A novidade é tamanha que torna volátil o mercado das moedas virtuais, assim como faz do seu universo algo difícil de ser navegado por pessoas inexperientes, ou melhor, sem o conhecimento necessário.

Veja o gráfico acima, por exemplo. Depois do primeiro ápice do Bitcoin no fim de 2017, o ativo sofreu pelo menos duas quedas significativas. Depois de bater seu maior preço da história em 2021, então, caiu vertiginosamente logo depois.

Assim, é preciso não só aprender sobre as criptomoedas em si, mas a lógica do seu mercado. O que causou a queda? Existem indicadores que ajudam a prever um movimento similar? Quando comprar, vender, o quanto investir? Onde fazer isso?

Todas essas perguntas só podem ser respondidas a partir dos conhecimentos adquiridos em um curso de criptomoeda, seja pela parte teórica, seja pelo compartilhamento da experiência de quem ministra as aulas.

Por isso, o único caminho para ter domínio sobre seus passos e estratégias nesse mundo digital, assim como garantir maior segurança em seus investimentos, é aprender…e muito!

Para tanto, você pode não só investir em um curso de criptomoeda, como também buscar conhecimento por meio de portais de notícias e blogs, como o da Fintech, que conta sempre com as notícias mais quentes sobre o mercado financeiro e tecnológico.

Aproveite e assine nossa newsletter para receber todas as novidades no seu e-mail!

Comentários