Fim de ano, férias chegando e passagens compradas para um destino fora do país: parece o cenário perfeito, não é mesmo? Mas um ponto fundamental ao planejar uma viagem é a compra da moeda estrangeira, e já existem fintechs que prometem auxiliar neste processo.

É o caso da BeeCâmbio, primeira correspondente cambial 100% online que vende moedas pela internet e entrega em casa. Parece ótimo, mas será que a BeeCâmbio é confiável?

Acompanhe o artigo para descobrir!

Como a BeeCâmbio funciona

Antes de responder se a BeeCâmbio é confiável, é importante entendermos a proposta da empresa. A BeeCâmbio funciona, basicamente, como uma intermediadora entre os usuários e várias corretoras e faz o “delivery” da moeda estrangeira. Ou seja: o cliente acessa o site, faz o cadastro, escolhe a cidade e informa se deseja receber a quantia em casa ou retirar nas lojas parceiras. Confira no vídeo abaixo o passo a passo detalhado.


Embora o ecossistema das fintechs esteja crescendo cada vez mais para solucionar problemas de finanças, é natural que elas ainda gerem desconfiança. Isto porque toda transação que lida com dinheiro e é realizada totalmente em meio digital ainda preocupa o usuário. É o mesmo que ocorre com transferências de recursos para o exterior, serviço feito pela Remessa Online de forma confiável. 

Precisa enviar dinheiro para fora do Brasil? Saiba qual é a melhor escolha: Remessa Online ou Transferwise. 

Outra informação que vale salientar sobre o procedimento da BeeCâmbio é que, acima de mil dólares, a entrega é gratuita. O pagamento é feito por transferência bancária e o dinheiro é entregue no dia seguinte para o consumidor. Tudo muito ágil, transparente e o melhor: seguro. Afinal, evita que você saia da casa de câmbio com os bolsos cheios e se arrisque pelas ruas da cidade.

Como saber se a BeeCâmbio é confiável

Muitos blogs especializados em viagens já têm indicado empresas de câmbio online como uma forma de economizar na hora de viajar. Com as fintechs, o serviço fica mais barato, livre de taxas “surpresas” e sem burocracia. A BeeCâmbio consegue disponibilizar condições e preços competitivos devido à quantidade de parcerias que possui e monitoramento minuto a minuto do mercado de moedas estrangeiras.

Mas, todos estes benefícios não são suficientes caso você fique inseguro se a BeeCâmbio é mesmo confiável. Portanto, enumeramos alguns fatores positivos que podem te ajudar a tomar esta decisão.

1 – Empresa regulamentada

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

O jeito mais fácil de se certificar que uma empresa de serviços financeiros é confiável é checar se ela está alinhada às normas do Banco Central e é reconhecida pela instituição. A BeeCâmbio é uma correspondente cambial registrada pelo Banco Central. No site do BC, esta lista é divulgada e está em constante atualização.

2 – Reputação

Uma das grandes vantagens da internet é que ela dá voz aos consumidores. Quer saber se qualquer empresa é segura? Pesquise o que dizem sobre ela por aí na web. Ao pesquisar a BeeCâmbio no Google, é possível ver que ela é bem avaliada por seus clientes e está com uma nota de 4,8 em 5, além de comentários interessantes. 

A situação é parecida em outros locais, como no Facebook e no ReclameAqui. Neste último, a empresa é citada somente uma vez, sendo que o questionamento foi respondido e solucionado. Ponto para a BeeCâmbio, que demonstra que é confiável. 

3 – Atendimento de prontidão

Um grande diferencial oferecido pelas fintechs está no atendimento personalizado para seus clientes. No caso da BeeCâmbio, ele é feito de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira em diferentes canais. A fintech atua por telefone, e-mail e até mesmo WhatsApp. Pelas avaliações feitas no universo digital, toda solicitação costuma ser tratada e bem resolvida pela empresa, demonstrando seriedade.

4 – Serviço online, endereço físico

Embora todo o serviço seja feito por meio do computador, a empresa possui sede em São Paulo, na avenida Brigadeiro Faria Lima. Cabe destacar que, no local, não é feita nenhuma venda. Mas, se você precisa saber que existe para ficar mais calmo, este é mais um fator para acreditar que a BeeCâmbio é confiável. 

5 – Tradição

Em um universo tão novo, como é o caso das fintechs, ser referência é um grande diferencial. A BeeCâmbio foi criada em 2014 — o que pode ser considerado muito tempo diante das circunstâncias.

Ela nasceu com o intuito de tornar a compra de moeda estrangeira mais segura e prática.  Assim como outros exemplos de fintechs, sua criação foi focada em solucionar um problema do dia a dia por meio da tecnologia inteligente. Em pouco mais de um ano, seu faturamento já havia alcançado R$ 1 milhão.

Uma reportagem veiculada no programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, contou a trajetória dos sócios fundadores. Ou seja: não é de hoje que a empresa é reconhecida e está na mídia. Mais um indício de que a BeeCâmbio é confiável.

Posso ter certeza de que a BeeCâmbio é confiável?

Por todos os fatores que listamos neste texto, a resposta é: sim. A BeeCâmbio é confiável e ainda possibilita aos viajantes economizarem na hora da compra de moeda estrangeira. Mas, se você ainda possui dúvidas, procure relatos de amigos, conhecidos ou figuras públicas que já tenham utilizado o serviço 

Com a instabilidade cambial no Brasil e o crescimento exponencial das fintechs, um novo mercado repleto de possibilidades se abriu para estas startups. As fintechs de câmbio são startups do mercado financeiro que oferecem serviços variados relacionados às transações financeiras com moedas estrangeiras. Uma ótima alternativa para quem procura gastar menos, sem deixar a segurança de lado. 

As fintechs não param de crescer, sempre focadas em desenvolver soluções para transtornos cotidianos. E, se você quer acompanhar este movimento e ficar por dentro das próximas novidades, continue de olho no nosso blog. Aproveite para se inscrever na nossa newsletter e não perder a evolução do mundo das finanças, que tem se reinventado com a ajuda da tecnologia.

Comentários