Precisa mandar dinheiro para fora do país e não sabe como fazer uma transferência internacional? Fique tranquilo, nós iremos ensinar o passo a passo de como fazer isso de forma rápida e segura.

Nesta matéria, nós vamos mostrar como fazer esse envio por meio da Remessa Online. Aliás, já ouviu falar nela? Com o slogan “Fazemos o que o seu banco não faz”, a empresa nascida em 2016 apresenta ótimas soluções. Inclusive, já foi citada pela  Época Negócios e pelo Valor Econômico, tanto pela facilidade quanto pela sua segurança.

É provável que você esteja se perguntando se a Remessa Online é confiável e se pode depositar o seu dinheiro nessa empresa. A resposta é, sim! Ela é confiável por vários motivos, mas elencamos os principais para deixá-lo informado:

  • é uma correspondente cambial cadastrada no Banco Central do Brasil (BACEN);
  • opera por meio do RippleNet, que é uma infraestrutura de tecnologia blockchain;
  • tem uma boa avaliação no Reclame Aqui;
  • conta com um ótimo relacionamento com o cliente, o que impulsiona as suas recomendações .

De fato, é segura e confiável, mas será que a Remessa Online vale a pena? Essa plataforma brasileira vale muito a pena e você vai ver o porquê:

  • envia e recebe recursos de mais de 100 países;
  • oferece transações mais rápidas que as dos concorrentes (até dois dias úteis);
  • apresenta taxas melhores que as praticadas pelos bancos mais conhecidos.

Até aqui você viu que a Remessa Online é confiável e vale a pena. Mas como fazer uma transferência internacional? É complicado e demorado? Para responder essas e mais perguntas, continue lendo para saber mais.

Como fazer uma transferência internacional rápida e eficiente?

Quando ouvimos falar em  transferência internacional, logo vem à mente o envio e o recebimento de valores, certo? Entretanto, por meio da Remessa Online, é possível fazer muito mais coisas do que pagar e receber. Segundo a empresa, os outros serviços oferecidos são:

  • receber valores do Google Adsense;
  • Investir em criptomoedas, como a Bitcoin, no exterior;
  • resgatar rendimentos de aplicações internacionais;
  • pagar cursos fora do país;
  • saldar tratamentos médicos fora do Brasil;
  • pagar por produtos e serviços no exterior;
  • aplicar dinheiro em corretoras de investimento internacionais;
  • pagar por aluguéis ou imóveis fora do país.

São muitos os serviços e as possibilidades de como fazer uma transferência internacional. Mas como se cadastrar, enviar e pagar a remessa? 

Como fazer seu cadastro na Remessa Online?

O cadastro na Remessa online é rápido e simples. Entretanto, é preciso escolher que tipo você vai precisar: simples ou completo.

No cadastro simples, basta acessar o site da Remessa Online e clicar em Acesse. Em seguida, clique em Cadastre-se  e preencha seus dados pessoais. Pronto, seu cadastro está ativo e disponível  para operar. Nessa opção, o limite diário é de R$ 37,5 mil e o anual é de até R$ 75 mil.

Caso você precise realizar uma transferência internacional acima dos valores informados, será necessário fazer o cadastro completo. Para tanto, é preciso seguir os passos do cadastro simples e, após estar logado em sua conta, clicar em Limite e escolher o valor desejado.

Nessa modalidade, o limite fica restrito a até 40% do patrimônio declarado no Imposto de Renda e é preciso enviar documentação para que o processo seja concluído. Assista o vídeo a seguir, desenvolvido pela própria equipe da Remessa Online.

[Bônus] Quer 10% de desconto?

Se você chegou até aqui para saber como fazer uma transferência internacional e decidiu se tornar um cliente da Remessa Online, nós da Fintech temos um presente para você.

Insira o voucher FINTECH  na hora de fazer a transação e você ganha 10% de desconto!

Como fazer uma transferência internacional por meio da Remessa Online?

Você criou seu cadastro e já garantiu os seus 10% de desconto no custo da operação. Entretanto, como fazer isso?

É tão simples quanto o passo anterior. A primeira coisa a fazer para se manter organizado, e não haver erros, é escolher a moeda para qual você quer enviar (Dólar, Euro, etc.). Nesse processo, é possível fazer a conversão para nossa moeda local, o Real, e saber quanto será necessário enviar.

Em seguida, é preciso informar os dados do beneficiário, assim como em uma transação comum. Veja abaixo o que é necessário:

  • nome completo do beneficiário;
  • nome e número da conta bancária no exterior;
  • código IBAN, SWIFT/BIC ou ABA Routing Number do banco beneficiário no exterior (dados fornecidos pelo próprio banco);

Acompanhe o vídeo abaixo para saber mais detalhes.

Como pagar a remessa?

Assim que finalizar a operação, é preciso fazer uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) para que o dinheiro saia do Brasil e vá para o exterior. Para isso, você deve  pegar os dados para a TED no final do sistema, assim que a remessa for fechada.

Para que não haja problemas, a Remessa Online também envia para o cliente um e-mail com esses dados bancários. Após o pagamento, é preciso subir o comprovante  na plataforma para que a operação seja identificada e validada.

Veja o vídeo da Remessa Online sobre como pagar a remessa.

Remessa Online, PayPal, Banco Rendimento ou Wise?

Além da Remessa Online, no Brasil temos outras plataformas que operam da mesma forma. O que diferencia são taxas e algumas poucas particularidades.

A famosa carteira virtual PayPal também pode fazer envios internacionais. As conversões se dão pelo câmbio turismo (mais elevado que o comercial, adotado pela Remessa Online) e as taxas costumam ser um pouco mais altas. Contudo , é tão segura quanto a Remessa Online.

Já o Banco Rendimento e a Wise (antiga TransferWise) são menos conhecidas, mas não menos competentes e seguras. Caso queira fazer comparativos mais assertivos com o PayPal, Banco Rendimento e Wise, leia nossas matérias que são bem informativas e que, certamente,  poderão ajudá-lo.

Continue acompanhando nosso blog! Todos os dias temos matérias novas para você.

Comentários