Fintech

Afinal, Remessa Online vale a pena? Descubra as taxas e vantagens

11 de June de 2021
Afinal, Remessa Online vale a pena? Descubra as taxas e vantagens<

Mais de 350 mil clientes atendidos, envios para mais de 100 países e, pasme, mais de 11 bilhões de Reais movimentados até o ano de 2020. Esses expressivos números da Remessa Online estão disponíveis no site institucional, exibidos com muito orgulho, e não é por menos. Mesmo assim, ainda fica a dúvida: será que Remessa Online vale a pena?

De acordo com uma matéria publicada pelo jornal O Globo, esse tipo de transferência é considerado um bom meio para quem quer custear tratamentos médicos e despesas estudantis para quem está no exterior. 

Além disso, a InfoMoney realizou uma reportagem inteiramente dedicada à Remessa Online, a qual destacava a democratização no acesso a moedas estrangeiras com o famoso blockchain.

Se até aqui não conseguimos convencê-lo de que a Remessa Online vale a pena, certamente o restante do nosso artigo irá. Vamos mostrar que ela é confiável e que é uma ótima oportunidade para você

Remessa Online vale a pena? Já conhecia?

Antes de continuarmos nosso texto, você já conhecia a Remessa Online? Para quem ainda não sabe o que é Remessa Online, trata-se de uma plataforma brasileira que permite o recebimento e envio de recursos para mais de cem países. Além disso, as taxas são melhores que as dos bancos e as transações são mais rápidas.

Mas e a segurança? Fique tranquilo. As transações são tão seguras quanto as realizadas em agências bancárias. Ademais, ela é uma correspondente cambial cadastrada no Banco Central do Brasil (BACEN).

Com o uso de tecnologias a seu favor e a favor da segurança de seus clientes, a remessa online adota o que há de melhor. Utilizando protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) juntamente com a infraestrutura blockchain, RippleNet. Se existia medo de realizar alguma transação, pode ter certeza de que com essa segurança toda a Remessa Online vale a pena.

Já vimos que ela é segura e consolidada, que o número de clientes atendidos é grande, mas resta saber se as taxas são tão boas assim. Confira a imagem abaixo:

Remessa Online taxas

Definitivamente, Remessa Online vale a pena se você valoriza cada centavo que tem no bolso. Entretanto, se você ainda está resistente em fazer a sua transação, quem sabe ouvindo o relato de outros usuários?

Por exemplo, a avaliação da empresa no Reclame Aqui é excelente, contando até a presente data com 100% das reclamações atendidas, avaliação 8,9/10 e, inclusive, 81,4% dos 181 reclamantes voltariam a fazer negócio.

Quais são as possibilidades de transações da Remessa Online?

Vale a pena ser cliente da Remessa Online, pela rapidez, taxas menores que as dos bancos e também pelos serviços oferecidos de forma desburocratizada. Veja abaixo o que é oferecido.

  • receber pagamentos de empresas estrangeiras;
  • receber valores do Google AdSense;
  • resgatar rendimentos de aplicações internacionais;
  • pagar por cursos e tratamentos médicos fora do Brasil;
  • pagar por produtos e serviços do exterior;
  • aplicar dinheiro em corretoras de investimento internacionais;
  • transferir valores entre pessoas físicas de países diferentes;
  • pagar por aluguéis ou imóveis fora do país.

Aliás, em tempos de Home Office muitas pessoas migraram de profissão e estão prestando serviços a clientes de fora do Brasil. Dessa forma, a Remessa Online vale a pena também para quem quer ser freelancer de empresas no exterior. Confira as dicas para receber seu dinheiro:

  • só você precisa de uma conta com a Remessa Online, o pagador não necessita ter;
  • ao terminar o cadastro, clique em “Receber Dinheiro” e selecione a moeda em que vai receber;
  • confira os dados bancários e compartilhe com o pagador;
  • após o pagamento, em aproximadamente dois dias úteis, a Remessa Online envia um email avisando que o valor está disponível;
  • você pode solicitar o resgate na hora ou simplesmente aguardar uma cotação mais favorável;
  • após a solicitação, seu dinheiro estará em sua conta bancária brasileira em até dois dias úteis!

Inclusive, a Remessa online disponibilizou um vídeo com o guia definitivo para quem quer ser freelancer para empresas no exterior. Confira!

Como fazer seu cadastro na Remessa Online?

Agora, se você leu até aqui, verificou que a Remessa Online vale a pena e que está pronto para se tornar cliente, nós da Fintech estamos concedendo um voucher de 10% de desconto! Basta inserir o voucher FINTECH para conseguir esse abatimento!

voucher FINTECH 10% de desconto.

Você já se convenceu de que a Remessa Online vale a pena e é confiável, agora, veja o passo a passo para criar sua conta e enviar um valor. Além disso, descubra o presente que nós preparamos para você que quer ser cliente.

  • acesse o site da Remessa Online e clique em “Cadastrar”;
  • preencha os dados (leva menos de dois minutos);
  • crie uma remessa, informando valor, motivo da transferência e dados da conta de destino;
  • realize o TED do valor para o banco parceiro informado e em até 1 dia útil esse dinheiro estará nas mãos do destinatário!

Além disso, a plataforma tem dois tipos de cadastro: o simples e o completo. No simples, como citamos logo acima, é rápido e não necessita envio de documentação. Esse tipo contempla envios de até 65 mil Reais por ano e, no máximo, 32,5 mil Reais em um dia.

Já o cadastro completo, para quem quer fazer envios mais substanciais, é necessário o envio dos seguintes documentos:

  •  documento de identidade;
  • comprovante de residência;
  • comprovante do Imposto de Renda atualizado;
  • ficha cadastral assinada digitalmente.

E, se bater o arrependimento, tem como cancelar a remessa? De acordo com a Remessa Online, se a ordem ainda não foi paga, você pode acionar eles pelo chat ou nos demais canais para cancelar a remessa, sim! Entretanto, se já estiver paga e em andamento não é possível cancelar o envio.Gostou do artigo? Então compartilhe essa informação em suas redes sociais! Mantenha-se atualizado e continue lendo nossos conteúdos.