Investimento

Como ganhar dinheiro com milhas? Será que isso é possível?

6 de March de 2022
Como ganhar dinheiro com milhas? Será que isso é possível?<

Aprender como ganhar dinheiro com milhas pode ser um excelente negócio para você que possui uma certa quantidade de pontos, mas quer descobrir como fazer uma renda extra com isso.

O fato é que a maioria das pessoas acumula milhas por meio de seus cartões de crédito. Porém, acabam não utilizando por falta de tempo ou esquecimento, o que resulta no vencimento e não utilização.

Segundo uma pesquisa feita pelo Banco Central, só no ano de 2019 foram perdidas 43,6 bilhões de milhas. O estudo ainda revela que essa quantidade de pontos seria o bastante, por exemplo, para emitir cerca de 1,8 milhão de bilhetes de ida e volta entre Recife e São Paulo.

Para evitar esse tipo de situação é fundamental que você aprenda como ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito. Ou seja, descobrir como lucrar com milhas. E se você está em busca dessa resposta, continue a leitura até o final visto que te explicaremos ao longo do conteúdo:

  • O que são milhas?
  • Como ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito?
  • 5 formas de como ganhar dinheiro com milhas.

Preparado?

Então, vamos lá!

O que são milhas?

como-ganhar-dinheiro-com-milhas-1

Milhas, de forma simplificada, são pontos ou créditos recebidos por meio de programas que as companhias aéreas oferecem a seus clientes. Elas podem ser:

  • qualificáveis: classifica o usuário em níveis distintos dentro de determinados programas;
  • resgatáveis: podem ser trocadas por produtos, viagens ou dinheiro.

Ao realizar o acúmulo de uma certa quantidade de milhas, você consegue descontos nas passagens ou, em alguns casos, até mesmo o valor integral do bilhete aéreo. 

Interessante falar que a adesão, ou seja, o cadastro a um programa de milhas, é totalmente gratuita. 

Basta entrar no site da companhia área que desejar e fazer seu cadastro de forma descomplicada. Lembrando que para a validação do cadastro, não é necessário fazer nenhuma compra.

Como ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito?

Existe uma certa confusão quando o assunto são milhas. Aliás, qual a diferença entre pontos e milhas, e afinal, como ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito?

Se este for o seu caso, fique tranquilo que iremos te explicar agora!

Geralmente, pontos e milhas são utilizados como sinônimos quando estamos falando sobre passagens aéreas, e ambos têm propostas bem parecidas.

Os pontos são como uma espécie de bonificação que você acumula sempre que realiza uma compra por meio do seu cartão de crédito, onde posteriormente pode trocar por produtos e/ou serviços variados (dependerá do programa de cada banco).

Mas, você também pode transferir seus pontos para programas de companhias áreas, e desta forma, transformá-los em milhas e assim, passar a ganhar dinheiro com a venda dessas milhas que detalharemos no próximo tópico.

Como ganhar dinheiro com milhas? 2 melhores formas 

Venda suas milhas diretamente para pessoas físicas

Se há pessoas com muitas milhas acumuladas, também há pessoas que não possuem, mas estão em busca.

Por isso, uma das formas de lucrar com milhas é realizar a venda diretamente para pessoas físicas.

Onde, no ato da negociação, quem possui milhas emitirá passagens aéreas para terceiros.

Essa é uma forma rápida, porém, não tão segura para vender suas milhas, já que por ser algo mais “manual”, pode acontecer alguns imprevistos no meio do caminho, como a falta de pagamento, por exemplo.

Porém, é uma maneira rápida de conseguir vender suas milhas por um preço justo, sem intermediadores.

Venda suas milhas por meio de plataformas especializadas

Uma outra forma de como ganhar dinheiro com milhas é utilizar plataformas que são especializadas neste tipo de transação.

De modo geral, o vendedor indica a quantidade de milhas que quer negociar e à qual programa ela pertence. Logo, a plataforma faz uma cotação com o valor da venda.

Hoje em dia, existem várias opções no mercado, mas para facilitar, separamos os melhores sites para vender milhas. 

MaxMilhas

A Maxmilhas é uma plataforma bem popular e especializada em realizar essa ponte entre as pessoas que querem vender milhas, e as que desejam comprar passagens aéreas por um preço menor.

Nela, você consegue definir quantas milhas deseja negociar e por qual valor quer vendê-las.

Em seguida, sua oferta passa por uma análise e caso aprovada, fica visível para outros usuários de forma automática no site em forma de passagens.

Logo que uma pessoa realizar a compra de um bilhete aéreo com suas milhas, seja nacional ou internacional, você terá o dinheiro depositado em sua conta em até 33 dias, segundo as diretrizes da plataforma.

BankMilhas

O BankMilhas é outra opção para você que busca ganhar dinheiro com milhas.

Neste caso, você consegue vender milhas de programas como:

  • LATAM Pass;
  • Smiles;
  • Tudo Azul;
  • Livelo;
  • Multiplus;
  • TAP Miles&Go.

Para isso, basta entrar no site do BankMilhas, fazer uma cotação, realizar seu cadastro na plataforma, e assim que sua proposta for aprovada, a empresa faz o pagamento em sua conta bancária.

Simples e prático, não é mesmo?

HotMilhas

A HotMilhas é outra plataforma especializada na compra e venda de milhas, com 10 anos de mercado, que pode te ajudar a ganhar dinheiro com milhas.

O processo também é bem simples.

Basta acessar o site para fazer uma cotação, e logo em seguida, definir quando deseja receber pela venda de milhas: entre 1 a 45 dias. 

Após isso, é preciso esperar a análise interna da equipe, e caso esteja tudo certo, a HotMilhas paga antecipadamente para você.

Como ganhar dinheiro com milhas? Considerações finais 

⁠“Se você não encontrar um jeito de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer.

Essa reflexão é de um dos maiores investidores do mundo, Warren Buffet.

E se encaixa perfeitamente com este conteúdo, já que estamos sempre em busca de ganhar mais dinheiro e alcançar nossa liberdade financeira, não é mesmo?

Então, se está em busca de aprender como ganhar dinheiro com milhas só mostra que está empenhado em evoluir ainda mais sua vida financeira.

E para te ajudarmos ainda mais nessa missão, veja abaixo outros conteúdos que podem te ajudar a ganhar mais:

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com milhas e recebeu dicas de como ganhar dinheiro com pontos do cartão de crédito, coloque em prática o que aprendeu, e depois volte aqui para comentar se deu tudo certo 😉