Trends

Como ganhar dinheiro em casa? Lucre com 3 ideias inovadoras!

18 de July de 2021
Como ganhar dinheiro em casa? Lucre com 3 ideias inovadoras!<

Trabalhar no conforto do lar é possível (e viável), sim! Pensando nisso, listamos 3 formas práticas para descobrir como ganhar dinheiro em casa. Com isso, podemos unir o útil ao agradável, sem perder de vista o tão esperado lucro.

Se o seu talento é fazer quitutes deliciosos ou mesmo dar aula de maquiagem, você veio ao lugar certo. Aqui, a dica de ouro é pensar em facilitar a vida de alguém. Como exemplo, cozinhando no lugar da pessoa ou dando dicas de make-up para o trabalho.

E, para começar com o pé direito, que tal ouvir um podcast sobre as lições básicas de negócios? Segundo Carmelo Queiroz, da Fanatee, o ideal é esquecer as soluções mágicas. Para ele, é preciso focar em um business que seja estruturalmente sustentável. E isso também vale para quem quer saber como ganhar dinheiro em casa.

Mais conforto e segurança: como ganhar dinheiro em casa?

Se você chegou até aqui, isso significa que você quer saber como ganhar dinheiro sem sair de casa, certo? Mas nem tudo são flores. Apesar da economia em algumas coisas, outras tendem a custar mais.

Realmente, não será preciso alugar uma sala comercial. Porém, a produção caseira de cookies gera o acréscimo na conta de gás. Já quem pretende dar aula online de inglês precisa investir em uma internet mais rápida. Portanto, coloque tudo na ponta do lápis.

O que preciso saber para descobrir como ganhar dinheiro em casa?

  • O empreendedorismo tem muitos desafios, seja para conseguir clientes ou manter as contas em dia. Sendo assim, é importante investir na profissionalização. Por falar nisso, o Sebrae tem vários cursos gratuitos, sabia? E aqui vai um exemplo: como aprender a empreender.
  • Lembre-se de regularizar o negócio como Microempreendedor Individual (MEI), se for o caso. Por um lado, pode parecer que não é uma prioridade para quem quer saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa. Mas a formalização traz a segurança necessária para a empresa voar alto. 
  • O planejamento financeiro costuma ser um calcanhar de Aquiles para muita gente. E isso não é diferente para quem está começando a atuar no estilo do it yourself (DIY). Nessa perspectiva, confira um vídeo sobre a gestão financeira de pequenos negócios:

3 ideias inovadoras: como ganhar dinheiro em casa?

A seguir, listamos 3 maneiras de empreender no conforto do lar. Por sinal, isso vale para quem quer saber como ganhar dinheiro em casa e, ainda, para novos empreendedores. E inclusive para dar uma virada na carreira, principalmente em tempos de crise

1. Use apps que garantem uma renda extra

Esses são 3 exemplos de aplicativos que podem render uma grana extra:

  • PiniOn: dê a sua opinião sobre a qualidade de produtos e lucre com isso;
  • Méliuz: faça compras e receba parte do dinheiro de volta com o cashback;
  • Slidejoy: transforme a tela do celular em um espaço para anúncios publicitários;
  • Google Opinion Rewards: participe de pesquisas e ganhe créditos no Google Play;
  • DogHero: cadastre-se para hospedar cachorros ou ainda passear com os pets.

2. Faça comida em casa para a entrega via delivery

Cozinhar é muito mais do que uma tarefa do dia a dia, pois é uma verdadeira arte. Em vista disso, o dom de fazer quitutes pode render uma ótima oportunidade de negócio. Dos doces personalizados até as marmitas fitness: aqui, o céu é o limite da degustação.

No caso, é possível colocar os produtos nas plataformas iFood, Uber Eats e Rappi, pagando uma comissão. Em paralelo, existe a opção de fazer entregas via Uber Flash, com a divulgação pelas redes sociais. 

E, seja qual for a sua escolha, nós selecionamos 3 exemplos para servir de inspiração: 

  • Candy Club Confeitaria: ovos de páscoa recheados, bolos customizados e buquês de coxinhas;
  • Liv Up: refeições congeladas ou produtos orgânicos para que o cliente prepare a comida;
  • Browneria To Go: brownies (até mesmo feitos de whisky), cookies, pães de mel e cafés.

3. Compartilhe conhecimento com um curso online

Lançar um curso online é uma excelente maneira de lucrar no conforto da sua casa. Para tal, vale considerar os seguintes passos:

  • crie conteúdos de qualidade para agregar valor à proposta de negócio;
  • hospede o curso em uma plataforma de educação a distância (EAD);
  • defina uma estratégia para vender e, com isso, conseguir mais alunos;
  • divulgue o curso nas redes sociais e no Google para alcançar mais gente.

E lembre-se: você pode fazer qualquer tipo de curso EAD, como treinamento corporativo, aula de automaquiagem, culinária e daí em diante.

+3 dicas: como ganhar dinheiro extra na internet?

Consumo na era digital

Vale pensar nas mudanças de comportamento do consumidor digital. Hoje em dia, boa parte dos consumidores optam pelo e-commerce. Pensando nisso, fique atento às novas tecnologias e tendências de cada área de atuação. De quebra, as estratégias de marketing digital podem te ajudar a crescer de forma sustentável. 

Infoprodutos

Um infoproduto tem boas chances de ser um negócio escalável. No caso, o produto digital pode ser reproduzido em larga escala, mas o investimento é feito uma única vez. Logo, a receita aumenta significativamente, sem que a despesa siga na mesma proporção. 

Funil de vendas

Tenha em mente o funil de vendas. Em primeiro lugar, temos a etapa de aprendizado e descoberta para as pessoas que precisam resolver algo. Depois, chegamos à fase de reconhecimento do problema, junto à consideração da solução. Para finalizar, existe a oportunidade real de fechar um negócio.

A propósito, o nome “funil” traz a representação gráfica das fases que envolvem a venda:

Fonte: Zendesk

E, agora que você sabe como ganhar dinheiro em casa, não se esqueça que trata-se de um aprendizado contínuo. Para te ajudar nisso, temos vários posts do blog da Fintech. Além de economizar recursos, você também pode lucrar muito mais: