A Finclass vale a pena? O que a “Netflix” das finanças tem a oferecer para investidores inexperientes ou velhos conhecidos do mercado financeiro?

Se essa é sua dúvida, saiba que não está só! Afinal, o número de novas pessoas interessadas em investir aumentou em 2021, prova disso são os dados compartilhados pela B3, que apontam que nos três primeiros do ano o número de novos investidores chegou a 331,9 mil.

Muitos canais do YouTube oferecem conteúdos gratuitos, e até mesmo pagos, para todos os perfis de investidores. Para facilitar o dia a dia de quem gosta de consumir esse tipo de informação surgiu a Finclass, uma plataforma de educação financeira que tem o propósito de elevar o conhecimento dos investidores.

Quer saber se a Finclass vale a pena? Continue a leitura para descobrir a resposta.

O que é a Finclass?

A Finclass é uma plataforma Masterclass de finanças. Ou seja, uma ferramenta de streaming de educação financeira que oferece cursos com personalidades altamente reconhecidas do mercado financeiro no Brasil e até mesmo do exterior.

Lançada em 12 de julho de 2021, a plataforma foi criada pelo Primo Rico, Thiago Nigro.

O objetivo é centralizar em um único lugar os diversos conteúdos sobre educação financeira espalhados pela internet e fazer com que os assinantes aprendam a investir do zero sem grandes complicações.

Quem são os professores da Finclass?

Atualmente existem nove finclasses, criadas pelos mentores:

  • Thiago Nigro, um dos maiores influenciadores de finanças da atualidade, que ensina sobre diversificação;
  • Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc., que ensina sobre equity;
  • Luciana Seabra, fundadora da SPITI, que ensina sobre fundos de investimentos;
  • Howard Marks, fundador da Oaktree, que ensina sobre ciclos de mercado;
  • Samir Kerbage, CTO da Hashdex, que ensina sobre criptoativos e bitcoin;
  • Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP, que ensina sobre análise de indicadores;
  • Marilia Fontes, sócia da Nord Research, que ensina sobre como a renda fixa funciona;
  • Bruno Perini, criador do canal “Você mais Rico”, que ensina sobre reserva de valor;
  • Fabio Giambiagi, economista-chefe do BNDES, que ensina sobre finanças públicas.

Conteúdos exclusivos para assinantes

A plataforma disponibiliza mais de 130 aulas que podem ser assistidas a qualquer hora pelos alunos, pois podem ser baixadas em seu dispositivo. Todos os meses novas aulas são adicionadas e novos conhecimentos compartilhados com os usuários.

Além das finclasses administradas por especialistas do mercado financeiros, os usuários têm acesso a materiais complementares como:

  • findocs: documentários originais que além de entreter, compartilham experiências vivenciadas por grandes investidores;
  • finbooks: insights sobre os melhores livros sobre finanças, investimentos, economia e dinheiro.

Conheça mais sobre investimentos:

Para quem a Finclass foi feita?

As finclasses são divididas em três níveis e cada um segue o seu próprio roteiro:

  • iniciantes: para quem quer aprender a investir do zero, entender conceitos fundamentais e glossários;
  • intermediário: para pessoas que querem aprender a analisar a bolsa e a investir melhor;
  • avançado: para aqueles que querem aprofundar seu conhecimento sobre o mercado financeiro, querem se profissionalizar e atualizar seus conhecimentos.

Para saber quais finclasses seguir, você vai seguir as trilhas de aprendizagens e responder um questionário para nivelar seu conhecimento. A partir das respostas geradas, você será direcionado para os melhores conteúdos que se encaixam com o seu perfil de investidor.

A Finclass vale a pena?

O acesso à plataforma é ilimitado durante o período em que a assinatura estiver vigente. A mensalidade custa R$ 39,90 e os assinantes têm acesso a aulas sobre investimentos ministradas por especialistas ativos no mercado financeiro.

A Finclass vale a pena para quem procura aperfeiçoar seus conhecimentos e busca um conteúdo extra, além de tudo o que já foi compartilhado na internet.

O material é de alta qualidade, pode ser acessado em dispositivos diferentes e ser baixado para ser assistido a qualquer hora.

E então, você acha que a Finclass vale a pena? Compartilhe sua experiência com a plataforma e com os materiais compartilhados. Aproveite que os primeiros sete dias são gratuitos!

Comentários