Você conhece a Nathália Rodrigues? Influenciadora, administradora, empresária e escritora, a jovem ganhou destaque nacional no Brasil durante a pandemia. Sabe de quem estamos falando? Se você falou Nath Finanças, acertou! 

Atualmente com mais de 400 mil seguidores no Instagram e 267 mil inscritos em seu canal do YouTube, Nath Finanças estudava Administração quando teve a ideia de expor seus aprendizados na internet. 

Com o canal criado em 2019, Nath recebeu o apoio de milhares de brasileiros que sofriam com a falta de informação acessível sobre finanças. 

Quer conhecer um pouco mais sobre a história e a carreira profissional da influencer ? Ao longo deste artigo, você saberá: 

  • Quem é Nath Finanças? 
  • Quantos anos tem Nath Finanças?
  • Qual é a história da Nath Finanças?
  • Como Nath Finanças ficou famosa?
  • Quais são seus  investimentos ? 

Vamos com a gente? Se inspire com a experiência da jovem que encantou milhares de brasileiros com suas dicas financeiras! 

Quem é Nath Finanças?

Foto da Nath Finanças
Fonte: Instagram/Reprodução

Nath Finanças é, nada mais, nada menos,  a única mulher brasileira na lista de 50 maiores líderes mundiais da Fortune, revista estadunidense. 

Youtuber, escritora, empresária, administradora, podcaster e influenciadora, seu currículo cresce a cada dia que passa. Na internet, sua missão é ensinar educação financeira e  retirar seus seguidores do vermelho. 

Mesmo com o reconhecimento internacional e premiada como influenciadora do ano pelo Prêmio Geração Glamour – Game Changers, sua  realidade  era muito diferente há três anos. 

Quantos anos tem Nath Finanças? 

Nath Finanças completou 23 anos de idade em 26 de julho de 2021. A jovem já conquistou seu primeiro R$1 milhão e deseja crescer ainda mais dentro da sua área. 

Por causa do seu trabalho duro e de sua influência, Nath é figurinha carimbada na lista Under 30 da Forbes

Nathália Rodrigues: a história antes da Nath Finanças

Nascida e criada em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, Nathalia Rodrigues viveu em uma família em que  gastos não eram comentados e as contas, apertadas.

Com uma bolsa de estudos, Nath ingressou em uma faculdade particular de administração em sua cidade. Além da rotina de estudos, a universitária trabalhava como vendedora de cartões de crédito em um varejo calçadista. 

Com a experiência acadêmica e a vivência com pessoas de diversas classes sociais, Nathália Rodrigues percebeu a importância da educação financeira. E foi a partir de então que o projeto de seu futuro canal no YouTube foi concebido em 2018: observando pessoas reais lidando com problemas reais. 

Entretanto, Nathália só publicou seu primeiro vídeo em abril de 2019, enquanto equilibrava a jornada dupla com a gravação e edição dos conteúdos. Trabalhando no período do dia e estudando à noite, Nath gravava seus vídeos em finais de semanas e usava a madrugada para editá-los. 

Desde então, os seus seguidores só cresciam. Sua conta  no Twitter, que antes continha 200 seguidores, chegou ao montante de 30 mil em apenas nove meses. Porém, seu nome ainda se tornaria viral.

Como Nath Finanças ficou famosa? 

Tudo começou com uma piada na internet. Em janeiro de 2020, ao entrar no Twitter, Nathália percebeu que seu nome estava entre os assuntos mais comentados na plataforma. Na rede social, inúmeros usuários comentavam “Nath Finanças, eu falhei com você”. A frase vinha acompanhada de relatos de gastos exacerbados ou sobre dívidas acumuladas. 

Em questão de dias, seu Twitter chegou a 300 mil seguidores, que, por conta da piada, procuraram o conteúdo da administradora. Não demorou muito para que os recém-chegados tivessem acesso a inúmeros vídeos que explicam finanças e investimentos de maneira fácil e simplificada. 

Após a repercussão do meme, veio a pandemia. Em um país com mais de 14 milhões de desempregados segundo o IBGE, o brasileiro procurou mais conteúdos sobre planejamento financeiro. Com isso, o seu canal  recebeu ainda mais público. 

Foto com livros da Nath Finanças
Fonte: Intagram/Reprodução

Atualmente, a moça é empresária e emprega quase 20 funcionários. Com um time de especialistas, a administradora conseguiu alcançar seu público em mais plataformas além do Instagram e YouTube. No começo de 2021, a influencer lançou seu primeiro livro “Orçamento Sem Falhas: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro”.

Além disso, a empresária produz conteúdos para o seu podcast: Boletos Pagos com Nath Finanças. Em programas com menos de 50 minutos, Nath comenta sobre conceitos de economia e ajuda os seus ouvintes a quitar dívidas e pagar boletos. 

Quais são os investimentos da Nath Finanças?

Assim como a maioria dos brasileiros, Nath começou a investir em ativos mais conservadores. Assim que a sua convivência com o mundo dos investimentos crescia e seus estudos aumentavam, a influenciadora se sentiu preparada para aplicar seu dinheiro na renda variável. 

Seu primeiro contato com os investimentos foi com a poupança, quando começou a trabalhar como estagiária. Ganhando R$500 na época, a jovem não podia imaginar que, em 2021, seria uma milionária de sucesso. 

Em 2018, ela começou a investir no Tesouro Direto, principalmente no Tesouro Selic, rendendo seu dinheiro de acordo com a taxa básica de juros. Ainda hoje, sua zona de conforto e a principal dica  para iniciantes são os títulos públicos.

Os seus investimentos em renda variável começaram depois de meses de estudo. Em outubro de 2019,  comprou a sua primeira ação. Em 2021, mais um ativo entrou na sua carteira: as criptomoedas

Mesmo possuindo investimentos em fundos diversificados,  a influencer explica a importância de ter as metas para seu dinheiro bem definidas, além de respeitar seus limites. Ou seja, para ela , um investidor de perfilconservador não deve colocar dinheiro na renda variável só por conta de influência de terceiros. 

Nath Finanças: uma história real

Para além dos seus vídeos e da repercussão nas redes sociais, o seu legado  é visível. Com humor e explicações acessíveis, a criadora de conteúdo possibilita que milhares de seguidores superem suas dívidas e invistam com consciência. 

Com a sua mentoria, seus seguidores são incentivados a poupar, quitar suas dívidas e viver com consciência. A influenciadora tem orgulho de ter um canal para pessoas de baixa renda, como foi, um dia, a própria Nath Finanças. 

Nas suas palavras, este canal de “finanças reais para pessoas reais” veio para ficar e influenciar muita gente a sair do vermelho!  

Quer conhecer e se inspirar em outros empreendedores de sucesso, assim como a Nath Finanças? Veja também: 

Comentários