Quando falamos em receber dinheiro do exterior, logo aparecem inúmeras possibilidades: além dos bancos tradicionais, fintechs e bancos digitais também apresentam alternativas interessantes para realizar as movimentações. 

Entre as opções, a plataforma de pagamento digital PayPal é uma das mais conhecidas. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como receber dinheiro do exterior através dela. 

Se você está considerando a plataforma para receber pagamentos de fora do Brasil, fique tranquilo! Neste artigo você encontrará o passo a passo de como receber dinheiro do exterior pelo PayPal

Vamos nessa?

Como receber dinheiro do exterior pelo PayPal?

O PayPal é uma das plataformas mais conhecidas para pagamento online no mundo. 

Com mais de 361 milhões de contas ativas, a empresa alcançou um volume total de pagamentos de US$ 247 bilhões em 2020

Mas, quando o assunto é transação internacional, as dúvidas começam a surgir. Afinal, como receber dinheiro do exterior pelo PayPal? 

Além de realizar pagamentos, você pode usar a plataforma para receber dinheiro de qualquer país — tudo o que você precisa é do endereço de e-mail ou telefone de contato para realizar a cobrança. 

Com uma conta ativa, é possível receber pagamentos em mais de 25 moedas diferentes de forma segura e eficaz. Além disso, você pode controlar o envio das faturas de cobrança, a entrada e saída de recursos da sua conta. 

Por fim, os valores disponíveis podem ser transferidos para uma conta bancária sem cobrança de taxas. Interessante, não é?

Quer saber mais sobre o que é PayPal e para que serve? Então assista ao vídeo abaixo no canal do YouTube da plataforma:

Agora, vamos ao passo a passo para criar sua conta e receber dinheiro do exterior pelo PayPal. 

Como criar sua conta PayPal

Para receber dinheiro do exterior pelo PayPal você deve ter uma conta ativa na plataforma. Mas não se preocupe: não há custo para abertura de conta e nem é necessário comprovar nenhuma documentação. 

Para criar sua conta, basta seguir os passos abaixo: 

  1. Acesse a plataforma ou baixe o aplicativo PayPal – clique em “Criar Conta”;
  2. Escolha a opção “Para mim” se deseja abrir uma conta pessoal ou “Para meu negócio” para uma conta jurídica. Você vai precisar informar seu telefone, e-mail e criar uma senha; 
  3. Preencha as informações necessárias – nome completo, CPF, data de nascimento e endereço completo;
  4. Confirme a sua conta através do e-mail de confirmação enviado pela plataforma. 

Com a conta já aberta, é possível enviar e receber remessas internacionais por PayPal

Passo a passo de como receber dinheiro do exterior pelo PayPal

Para receber dinheiro do exterior pelo PayPal, você deve selecionar a opção “Quero receber pagamentos”.

Na plataforma, você deve seguir as seguintes etapas:

  1. Clique em “Enviar e solicitar” no menu; em “enviar”, você pode fazer um pagamento via PayPal, em “solicitar” você irá fazer uma cobrança;
  2. Insira o e-mail ou o telefone celular para solicitar o pagamento;
  3. Depois, insira o valor da cobrança e troque o real por uma moeda estrangeira para fazer cobranças internacionais;
  4. Escreva uma mensagem na caixa de informação, se necessário, antes de enviar a solicitação. 

Pronto, sua cobrança foi feita! Após o recebimento, o valor ficará disponível em sua conta PayPal.

Viu como receber dinheiro do exterior pelo PayPal é fácil e intuitivo? 

Quais as taxas cobradas pelo PayPal para receber pagamentos internacionais? 

Agora que você sabe como receber dinheiro do exterior pelo PayPal, chegou a hora de descobrir como funcionam as taxas cobradas pela plataforma para remessas internacionais. 

Quando as transações exigem conversão de moeda, o PayPal contrata um banco licenciado para realizar esse processo. 

Os valores cobrados para transações comerciais são:

Taxa fixa para transações comerciais PayPal
Fonte: PayPal

É possível transferir seu saldo do PayPal para uma conta bancária de sua preferência, após a cobrança, sem custos adicionais. 

Dicas finais de como receber dinheiro do exterior 

Quando falamos em como receber dinheiro do exterior pelo PayPal, outras plataformas ou instituições financeiras, a melhor escolha é aquela que oferece benefícios e, principalmente, segurança. 

Por isso, antes de optar por uma forma de receber remessas internacionais, verifique as taxas e tarifas aplicadas sobre as transações. Especialmente a taxa de câmbio utilizada na conversão do dinheiro para que você não saia no prejuízo. 

Além do PayPal, a Remessa Online também pode ser uma alternativa segura e prática para receber pagamentos do exterior. Saiba mais no vídeo abaixo:

Chancelada pelo Banco do Brasil, a fintech permite uma simulação gratuita para descobrir a cotação comercial da moeda escolhida e a taxa de transferência para que você fique ciente do valor recebido após a transação. 

Além disso, você pode economizar ao receber uma remessa internacional com nosso cupom de desconto:

Vale lembrar que é possível receber até R$ 10.000 mil reais do exterior sem que seja necessário declarar, segundo o Banco Central. A movimentação precisa ser declarada no Imposto de Renda para valores que ultrapassem esse limite.

E aí, viu como receber dinheiro do exterior pelo PayPal é fácil? 

Seguindo esse passo a passo, você fará suas remessas internacionais com tranquilidade e segurança. Agora é só começar a receber pagamentos do exterior sem burocracia

E para não perder nada sobre o mundo das fintechs, assine nossa newsletter para receber direto em sua caixa de entrada as maiores novidades e dicas sobre o mercado financeiro e finanças pessoais. Você não vai ficar de fora, não é?! 

Comentários