A fintech CashMe é confiável? Como saber?
Está precisando de um empréstimo e quando foi pesquisar encontrou várias opções? Uma delas foi uma fintech nova no mercado que oferece ótimas condições. Mas aí ficou pensando, será que essa CashMe é confiável mesmo?
Conseguir um empréstimo hoje no Brasil não é uma tarefa muito simples. Normalmente, é preciso ter um bom histórico de pagamento e um salário que seja capaz de pagar as parcelas sem você se apertar. Até aí tudo certo. Mas para você seu crédito ser aprovado costuma levar entre 45 e 60 dias, ou até mais. E as taxas de juros são altíssimas.
Com o avanço da tecnologia e várias startups surgindo, esse mercado não ia ficar de fora, não é mesmo? É aí que entra a fintech CashMe. Ela oferece empréstimo que pode ser aprovado em até 3 dias e ainda com juros bem mais baixos. Incrível, não é mesmo? Mas sempre que surge algo assim, aparentemente tão bom, também vêm as dúvidas, e você se pergunta: a CahsMe é confiável?
Selecionamos algumas informações para te mostrar que a fintech CashMe é confiável e que você pode pegar seu empréstimo com tranquilidade. Confira a seguir.
Leia também: Como conseguir empréstimo para autônomo? Online é seguro?
O que é CashMe? É confiável?
A CashMe é uma fintech criada pela construtora e incorporadora Cyrela que oferece “home equity”. Ou seja, o empréstimo com garantia de imóvel. Essa modalidade funciona assim: ao solicitar o empréstimo você coloca o seu imóvel como garantia de pagamento. Esse bem pode ser uma casa, uma sala comercial, um galpão ou até mesmo um terreno.
É isso que faz com que as taxas sejam menores, pois assegura à instituição financeira, que está emprestando o dinheiro, que você vai honrar com sua dívida. Dessa forma, se compararmos com outras modalidades de crédito, os juros cobrados são bem mais baixos. Além disso, o prazo de pagamento também é maior que o normal.
Com tantos benefícios assim, a gente até desconfia, não é mesmo? Contudo, um motivo importante que mostra que a CashMe é confiável é que ela faz parte do grupo Cyrela.
A Cyrela é uma das maiores incorporadoras da América Latina. Além disso, possui tradição de mais de 60 anos no mercado imobiliário. Por isso, embora a CashMe seja relativamente nova, a Cyrela já possui nome consolidado, o que ajuda a assegurar que a empresa não vai te dar um golpe.
Outro fator que mostra que a CashMe é confiável é que ela já possui uma carteira de mais de R$ 500 milhões em empréstimos. Isso mostra que outras pessoas também confiam nessa fintech e já tiveram seus empréstimos aprovados.
Mas se vou usar meu imóvel como garantia, ainda posso continuar usufruindo dele? Sim, com esse tipo de crédito você continua usando seu imóvel seja para uso próprio ou para aluguel, normalmente.
Leia também: 4 fintechs brasileiras de empréstimo para você ou sua empresa saírem do vermelho
Usá-lo como garantia para pegar um empréstimo serve apenas para mostrar para a instituição financeira que caso você não pague o empréstimo, você tem onde recorrer para conseguir o dinheiro para quitar a dívida.
O valor do empréstimo oferecido pela CashMe pode chegar a até 60% do valor do seu imóvel. Mas eu posso usar o dinheiro para qualquer coisa? Você faz o que quiser com seu empréstimo: seja quitar uma dívida mais cara ou reformar sua casa. É você quem escolhe como utilizá-lo. Além disso, ele pode ser feito tanto para pessoa física, como para pessoa jurídica.
Leia também: Descubra se vale a pena pedir um empréstimo para investir
Agora, que eu vi que CashMe é confiável, como posso simular se consigo ter acesso a um empréstimo?
Como funciona: passo a passo
A CashMe é uma fintech e para facilitar ainda mais o processo do empréstimo, é tudo feito online e de uma forma segura. Confira os passos a seguir:
Passo 1: Faça seu cadastro no site da fintech incluindo todos os seus dados, como:
- Nome completo;
- Email;
- Telefone;
- CPF;
- CEP do imóvel que vai entrar como garantia.
Passo 2: No site da fintech vai aparecer o botão de “simulação”. Clique nele e digite a quantia que você gostaria de pegar emprestada. Ou seja, o valor total do seu empréstimo;
Passo 3: Aguarde pelas três análises que a CashMe faz antes de autorizar seu empréstimo:
- Análise de crédito: essa é uma forma de a instituição bancária conhecer seu histórico e avaliar se você tem como pagar as parcelas do empréstimo;
- Análise do imóvel: serve para conferir as condições do imóvel que você colocou como garantia;
- Análise jurídica: para saber se existe alguma questão legal que te impeça de receber o empréstimo.
Passo 4: Assine o contrato. A CashMe vai emitir o documento e ambas as partes assinam. Esse contrato será registrado em cartório.
Passo 5: Aguarde o dinheiro cair em sua conta.
Leia também: Quais são as vantagens de solicitar um empréstimo empresarial com Fintechs?
Mesmo vendo como funciona essa fintech e tendo as informações que mostram que a CashMe é confiável, é normal surgirem outras dúvidas. Por exemplo: será que a instituição financeira vai querer pegar meu imóvel? Esse tipo de empréstimo é a mesma coisa que hipoteca? Confira no vídeo abaixo a resposta para essas e outras questões:
Gostou da nossa matéria? É provável que você também se interesse por outras dicas sobre como conseguir empréstimo. Continue acompanhando a Fintech para manter-se atualizado e saber tudo que tem de novo no mundo das finanças online!