Fazer a portabilidade de salário para Nubank vale a pena pelo simples fato de permitir que seu dinheiro comece a render mais já desde o pagamento. Mas também existem outras vantagens em receber o seu salário na sua NuConta de forma descomplicada e segura!

Desde que surgiu, a história de sucesso do Nubank tem acumulado cada vez mais conquistas para facilitar a vida do brasileiro. Com a criação da NuConta, em 2017, a fintech enfim se tornou um banco digital e trouxe muitos benefícios para seus clientes.

Já em julho de 2018, o Banco Central atualizou as regras de portabilidade de salário para outros bancos. A ação veio com o objetivo de ampliar a competição no setor de bancos e fintechs financeiras e, assim, reduzir os preços de serviços bancários para os consumidores.

O Nubank foi uma das fintechs que aderiu rapidamente à função de transferir o salário para a NuConta pelo app. Portanto, que tal entender melhor como fazer a portabilidade Nubank e ver se vale a pena?

O que é portabilidade Nubank?

A portabilidade de salário é um procedimento que já existe desde 2006, mas estava disponível apenas entre contas tradicionais. Hoje, é permitido que a transferência seja feita gratuitamente para contas de pagamentos digitais também, como é o caso do Nubank.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

O processo é rápido, simples e pode ser feito em apenas alguns passos. Mais abaixo você encontra o nosso rápido guia sobre como você pode pedir a sua portabilidade. No entanto, é importante se atentar a alguns detalhes antes e ver se compensa.

A conta salário é uma opção de conta aberta pelo próprio empregador para fazer os depósitos mensais dos salários de seus funcionários. Vale citar que somente a empresa pode solicitar a abertura desta conta no banco que processa a sua respectiva folha de pagamento.

E, mesmo com a portabilidade feita, a conta-salário continua aberta. A diferença é que os pagamentos feitos pela sua empresa serão transferidos automaticamente para a NuConta ou qualquer outra de sua escolha.

Importante: se você recebe seu salário em uma conta corrente convencional, então não conseguirá fazer a portabilidade Nubank. Isto é, a transferência terá de ser manual e, provavelmente, com as devidas taxas.

Vantagens da NuConta

A NuConta possui ótimos benefícios dos quais já falamos em nosso post sobre o que é NuConta. Por exemplo, você não precisa pagar diversas tarifas ou lidar com inúmeras burocracias que acompanham as contas bancárias tradicionais.

A grande, senão a principal, vantagem da NuConta é que seu salário é aplicado automaticamente quando está na conta. Ou seja, o seu dinheiro rende 100% da taxa CDI a partir do momento da transferência/depósito.

Leia mais: Quanto rende a NuConta? Saiba tudo

portabilidade nubank rendimentos cdi
Rentabilidade da NuConta. Fonte: Nubank

Como comparação, a conta poupança comum rende cerca de 70% da taxa Selic, enquanto a NuConta rende próximo dos 100% da Selic. Por isso, manter seu dinheiro vale mais a pena mesmo com o Imposto de Renda e IOF sobre os rendimentos da NuConta.

Veja um resumo das vantagens da NuConta:

  • Seu salário pode render mais que a poupança desde o dia do pagamento;
  • Opção para reservar a quantia que deseja na função “guardar dinheiro”;
  • Pague suas contas de água, luz ou outros boletos com praticidade na NuConta;
  • Zero tarifas para fazer transferências (TEDs) ilimitadas para quaisquer outras contas;
  • Sem anuidade para manter a sua conta aberta ou mesmo para abri-la;
  • Possibilidade de ativar a função débito em seu cartão Nubank e fazer saques em caixas eletrônicos (tarifa de R$ 6,50 por saque);
  • Liberação do limite de seu cartão de crédito Nubank (se você tiver) de forma rápida e instantânea com o pagamento da fatura.

Agora que você já sabe que vale a pena fazer a portabilidade para Nubank, vamos ver o passo a passo!

Como fazer a portabilidade para Nubank?

Ao contrário de muitos bancos tradicionais, neste caso não é preciso que você vá a nenhuma agência. Não existe segredo em solicitar a portabilidade de salário para a conta do Nubank. O passo a passo é muito simples:

  1. Entre no aplicativo do Nubank, vá ao painel da NuConta e clique em “Depositar“. A seguir, toque na opção “Receber Salário“;
  2. Insira o CNPJ e a Razão Social da empresa para a qual você trabalha e aperte “Continuar“;
  3. Agora digite o nome do banco no qual a sua empresa processa as folhas de pagamento;
  4. Por fim, insira a sua senha de 4 dígitos do próprio aplicativo Nubank.

Prontinho! Em seguida, você deve receber um e-mail com a confirmação do pedido. Dentro dos próximos 10 dias úteis, o Nubank enviará outro e-mail com a portabilidade concluída.

Se ainda está em dúvida, confira no vídeo abaixo como receber o seu salário na sua NuConta!

Portabilidade para Nubank demora?

Não, fazer a portabilidade de salário para Nubank não costuma demorar. Conforme a fintech informa em seu site oficial, todo o processo pode demorar até 10 dias. Porém, é comum que seja concluído em menos!

Como cancelar a portabilidade Nubank?

Infelizmente, não existe a opção de cancelar a portabilidade para Nubank só por meio do aplicativo. De acordo com a Comunidade Nubank (espaço para tirar dúvidas), se a mesma ainda não foi finalizada, é preciso entrar em contato com a equipe do Nubank para verificar se podem cancelá-la.

No entanto, uma vez que já tenha sido concluída, não há como cancelar a portabilidade Nubank. Neste caso, será necessário solicitar uma nova portabilidade ao banco que você usará para receber o salário a partir de então.

Então, fazer portabilidade para Nubank vale a pena?

Sim, fazer a portabilidade do salário para o Nubank vale a pena. Ter o seu dinheiro automaticamente rendendo 100% da taxa CDI é um grande diferencial. Porém, você ainda encontra inúmeras outras facilidades e comodidades de receber o seu salário em sua NuConta.

É claro que se você pretende investir seu dinheiro a longo prazo, então talvez seja interessante procurar por outros tipos de investimentos que possam dar um retorno ainda maior. A NuConta compensa se você deseja ter seu dinheiro disponível e rendendo ao mesmo tempo.

Outro detalhe para se atentar é a taxa para saques. Se você costuma sacar dinheiro em caixas eletrônicos muitas vezes, a NuConta já não é tão recomendada.

Por fim, fazer a portabilidade para Nubank vale a pena e é uma excelente opção para receber seu salário. Mas, na verdade, a NuConta não é a única que permite vantagens do tipo. Leia mais artigos em nosso blog sobre outros bancos digitais e algumas comparações que fizemos!

Comentários