Fintech

Nubank é uma fintech? É seguro?

20 de May de 2019
Nubank é uma fintech? É seguro?<

Se a sua dúvida é se o Nubank é uma fintech, a resposta é sim!

Uma fintech é uma startup que tem como foco oferecer a mais recente tecnologia por meio de produtos e serviços financeiros inovadores. Daí vem o nome fintech, que surgiu da união entre as palavras financeiro e tecnológica (financeiro + tecnologia = fintech).

Confira também fintech: o que você precisa saber?

Por sua vez, o Nubank é um dos principais nomes da nova geração que representa o segmento de fintech no Brasil. A chegada da dona do cartão roxo foi uma verdadeira “bomba” para o setor financeiro e a sua proposta de banco digital está não só revolucionando o sistema bancário tradicional, mas também mudando a forma como nos relacionamos com essas entidades.

O que faz do Nubank uma fintech?

As fintechs tem como objetivo utilizar a tecnologia para inovar, otimizar e melhorar os serviços do setor financeiro. Elas devem criar serviços financeiros que sejam fáceis de contratar, entender e com um preço que permita o acesso a um número maior de pessoas e empresas.

E foi exatamente isso que a Nubank fez com a sua proposta de banco digital que garante ao consumidor mais eficiência e agilidade nos processos. Confira algumas das vantagens que a fintech Nubank em sua conta digital:

  • Acesso ao cartão virtual
  • Cartão sem anuidade
  • Desconto na antecipação do pagamento do cartão
  • Acompanhamento do extrato, aumento de limite e bloqueio de cartão pelo app
  • Programa de pontos Rewards que acumula 1 ponto a cada real gasto. O valor acumulado pode ser utilizado das mais diversas formas: em passagens, hotéis, restaurante e até mesmo para serviços como Netflix, iFood, Uber e Airbnb.

Confira no vídeo abaixo todas as vantagens do cartão Nubank.

Existem outras opções de fintechs além do Nubank?

O mercado de banco digital conta com diversas outras opções que apresentam serviços que vão muito além de internet banking. Confira algumas outras opções de fintechs, que assim como o Nubank, oferecem propostas inovadoras de serviços aos consumidores:

  • Trigg

O grande diferencial e o que faz o cartão Trigg valer a pena é o sistema cashback, que literalmente devolve seu dinheiro, ou seja, a cada compra realizada com o cartão, uma porcentagem do valor volta para a sua fatura.

Saiba mais sobre como funciona este sistema na prática e veja como escolher entre Nubank Rewards ou Trigg Cashback.

  • Neon

O Neon tem como diferencial o um programa de indicações de novos clientes que garante R$15 na conta de quem indicar um novo cliente e R$ 20 na conta do novo cliente indicado.

Já para quem é Pessoa Jurídica, o Neon conta com o Pejota Neon, um banco 100% online exclusivo para livrar empresas das tarifas dos bancos tradicionais.

Saiba mais sobre Nubank X Neon: Comparando vantagens e desvantagens

  • Next

O Banco Next é a iniciativa do Banco Bradesco que veio para competir no mercado de bancos online. Seu grande diferencial é que ele não tem tarifa de manutenção e todos os seus serviços podem ser utilizados gratuitamente. Outra novidade desta opção é o Turbo Limite, em que o correntista podem aumentar em até 20% o limite do cartão de crédito sem nenhum custo adicional.

Confira também: Nubank ou Next? Quem vence a batalha de melhor banco digital?

O mercado de bancos digitais conta com diversas outras que oferecem muitas vantagens em relação aos bancos tradicionais. Você deve apenas pesquisar cada uma das propostas e decidir qual se encaixa melhor no seu perfil de consumo.

Confira também o que são bancos digitais e economize muito migrando para essas instituições.

Mas estas fintechs, como Nubank são seguras?

Sem dúvida esta é a maior preocupação de quem está pensando em abrir uma conta digital e a resposta é: com certeza!

No que se refere às questões de tecnologia, os bancos digitais contam com certificado digital, o que significa que seus dados são criptografados antes de serem enviados.

Saiba mais sobre a tecnologia de criptografia blockchain e porque ela é confiável.

Além disso, para conseguir operar, estas fintechs devem cumprir todas normas e regulamentações estabelecidas pelo governo brasileiro que acompanha de perto todo e qualquer movimento das startups por meio de instituições como o Banco Central.

Desta forma, você também pode confirmar se uma fintech é realmente segura consultando se ela consta na lista o site do Banco Central. Basta fazer a busca pelo nome ou CNPJ da empresa.

Outra forma de saber se a sua opção de banco digital é segura é o site do Reclame Aqui. Nele você pode comparar a reputação de todas estas fintechs e analisar a quantidade de reclamações, número de reclamações atendidas, índice de solução e a nota dada pelos consumidores.

Agora você já entende porque o Nubank é uma fintech e tudo sobre os bancos digitais, continue lendo sobre tecnologias para fintechs. Se inscreva em nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse em sua caixa de entrada!