Render dinheiro no Mercado Pago compensa se você NÃO procura por ganhos acima da média. No entanto, com certeza vale a pena caso você esteja em busca de comodidade, rendimentos maiores que a poupança e ter seu dinheiro sempre disponível para fazer pagamentos e compras normalmente.

As contas digitais já fazem sucesso no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% dos brasileiros das classes A, B e C utilizem uma carteira digital.

A pesquisa também revelou que o cenário brasileiro em relação a bancos e fintechs apresenta um crescimento cada vez mais promissor. Além de desburocratizar muitos serviços financeiros, as contas digitais trazem uma série de outros benefícios.

Mas e quando falamos em investimentos por meio dessas carteiras digitais? Será que valem a pena? Continue lendo para descobrir se render dinheiro no Mercado Pago compensa!

Render dinheiro no Mercado Pago compensa?

Desde o finalzinho de 2018, o Mercado Pago adotou a tendência das carteiras digitais que permitem que seu dinheiro comece a render sem necessariamente precisar fazer algo a mais.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Assim como a NuConta do Nubank, é possível deixar dinheiro parado e rendendo automaticamente. O Título Público no qual o Mercado Pago aplica seu dinheiro é o Selic, que em 2020 na data de postagem deste artigo oferece aproximadamente 2,9% ao ano.

Além disso, com a mesma conta, transferências via TED e DOC também estão disponíveis, bem como abrir uma conta-salário para quem deseja fazer uma portabilidade.

“Demos mais um passo para que o usuário não dependa mais de um banco para suas movimentações diárias”, disse o Diretor do Mercado Pago no Brasil, Tulio Olveira, para o site Exame.

Veja o vídeo abaixo sobre como funciona para render dinheiro no Mercado Pago:

Vantagens de render dinheiro no Mercado Pago

Listamos e depois detalhamos algumas das maiores vantagens de render seu dinheiro no Mercado Pago. Confira:

  • Rende mais que a poupança;
  • Dinheiro disponível 24 horas;
  • 100% online e sem burocracia;
  • Sem tarifas além do Imposto de Renda;
  • Confiável e transparente.

Rendimento maior que a poupança

O rendimento da conta digital do Mercado Pago é de 100% do CDI. Ou seja, seu investimento renderá igual ao CDI durante o período em que ficar aplicado. Na data desta postagem, junho de 2020, o CDI está rendendo 2,9% ao ano.

Já a poupança hoje é de 2,1% ao ano. Portanto, Mercado Pago rende mais que a poupança, principalmente porque está última está fixada em 70% da Selic + TR. A a Selic e o CDI são muito semelhantes, portanto, para superar a poupança basta render mais que 70% do CDI.

Também vale lembrar que o rendimento do no Mercado Pago é diário e você não precisa esperar todo mês para ver o quanto está recebendo.

Dinheiro sempre disponível

Para você que precisa ter seu saldo à disposição e, ao mesmo tempo, deseja investi-lo, render dinheiro no Mercado Pago vale a pena. Isso porque você pode utilizá-lo normalmente e movimentar a sua conta para o que for necessário, como pagamento de boletos, compras, entre outros gastos de rotina.

Praticidade com serviço 100% online e sem burocracias

Uma das principais vantagens das carteiras e contas digitais é a desburocratização de certos processos. Praticamente não existem burocracias para você abrir a sua e começar a render o quanto antes.

Sem tarifas para rendimentos

A única tarifa que existe para deixar o seu dinheiro rendendo no Mercado Pago é o Imposto de Renda, que é obrigatório. E ele é cobrado apenas sobre o valor do rendimento, não sobre o valor inicial colocado na conta.

Além disso, ao contrário de certas alternativas, como o Tesouro Direto, CDB, fundos de investimento e outras contas de pagamento, o Mercado Pago não cobra o imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Neste quesito, render dinheiro no Mercado Pago compensa.

Confiável e transparente

Você não corre risco de perder seu dinheiro se deixá-lo na carteira do Mercado Pago. Trata-se de uma opção conservadora e se assemelha a uma aplicação segura e garantida pelo governo.

E embora não seja uma conta corrente ou um banco em si, a empresa tem o aval do Banco Central para atuar como instituição financeira. Sem contar que estamos falando de uma empresa de grande porte, com atuação em inúmeros países.

Como começar a render dinheiro no Mercado Pago

Não existe segredo para você começar a render dinheiro no Mercado Pago e ver por si mesmo se compensa ou não.

Confira as etapas a seguir:

  1. O primeiro passo é baixar última versão do aplicativo do Mercado Pago, disponível para Android e iOS;
  2. Faça seu cadastro caso ainda não tenha uma conta ou apenas faça seu login;
  3. Adicione dinheiro por meio de transferência bancária, com boleto ou em qualquer casa lotérica;
  4. Acompanhe seus rendimentos diários pelo app.
render dinheiro no mercado pago vale a pena
Como render dinheiro no Mercado Pago

É importante salientar que caso você decida parar de gerar rendimentos no Mercado pago, a plataforma não te cobrará nada.

Comparação: rendimento Mercado Pago vs. Nubank e poupança

Mas agora que você já sabe quais todas as vantagens e como comoçar a render dinheiro no Mercado Pago, é preciso compararmos para ver se vale a pena mesmo.

O melhor caso para comparação é da NuConta do Nubank. Inclusive, já fizemos um post sobre quanto rende a NuConta aqui no blog e você pode conferir mais detalhes.

Em resumo, ambas as contas prometem 100% de CDI, com rendimentos diários e a possibilidade de utilizar o dinheiro a qualquer momento. Colocando na ponta do lápis, as diferenças são poucas entre um e outro, mas ambas compensam em relação à poupança.

Porém, uma grande desvantagem do Mercado Pago muito comentada por usuários que têm dinheiro na carteira é o custo de fazer uma transferência TED. São cobrados R$ 3 por cada, ao contrário da NuConta, por exemplo, na qual são gratuitas.

Leia também: Qual a melhor conta digital para MEI?

Conclusão: render dinheiro no Mercado Pago compensa ou não?

A princípio, para quem já tem uma conta no aplicativo e costuma receber lá por meio de vendas, deixar render dinheiro no Mercado Pago compensa, pois também é válido para conta de empresas.

A história é outra para quem cogita abrir uma carteira digital na plataforma apenas pensando nesses rendimentos ou, então, deseja ganhos maiores.

Se você precisa de uma conta digital que gere o mínimo de rendimentos e ainda permita ter seu dinheiro sempre disponível, a própria NuConta é mais interessante. Já se você quer serviços completos de bancos digitais e opções de investimentos maiores, o Banco Inter é um forte concorrente.

Quer saber mais sobre fintechs, bancos e contas digitais? Então continue lendo alguns conteúdos escolhidos especialmente para você!

Comentários